segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Feng Shui e Cromoterapia




Ø            CROMOTERAPIA: Cor é luz e energia

Sua casa pode receber e transmitir energias luminosas, se estiver devidamente energizada por cores que produzem bem-estar e harmonia.
Conheça  alguns dos preceitos da cromoterapia, o estudo da utilização terapêutica das cores, e veja como alterar ou atrair e (principalmente) manter as boas vibrações do melhor lugar do mundo, que é a sua casa.

  • Vermelho:

Simbologia: É a cor do fogo, da paixão, do entusiasmo, dos impulsos. Estimula reações diretas e até mesmo agressivas – força, valentia, tenacidade, vigor e ativa a sexualidade. Simboliza também a aproximação e o encontro entre as pessoas.
Em casa: tons avermelhados são ideais para as salas de estar e de jantar.


·        Amarelo:

Simbologia: ativa o intelecto, a comunicação, a concentração, a disciplina, a atenção aos detalhes e a harmonia do todo. Ajuda também a clarear as idéias. É aconchegante, positivo e está associado à flexibilidade e à boa sorte.
Em casa: todos os ambientes onde se pretende estimular a comunicação e as atividades mentais. Na cozinha, favorece reuniões de família. Estimula a prosperidade.


  • Laranja:

Simbologia: alegre e social, é a cor do equilíbrio. Estimula o otimismo, a generosidade e o entusiasmo. Além disso, é atraente e aconchegante.
Em casa: salas de estudo, de reunião ou locais onde a família se encontra para conversar, como sala e cozinha. Aconselhável para quartos de crianças. Estimula o apetite.


  • Verde:

Simbologia: Representa esperança e abundância. Estimula momentos de paz, de equilíbrio e de cura. É a cor do desvendar dos mistérios. Estimula a concentração e dá segurança.
Em casa: indicada para todos os ambientes. No banheiro, em especial, é aconselhável ter toalhas, plantas ou detalhes de acabamento em verde vivo, pois é ali que se purifica o corpo e se renovam as energias.


  • Azul:

Simbologia: é a cor da purificação, a única que tem como grande poder a capacidade de desintegrar energias negativas. Estimula a introversão, a busca da verdade interior e é sedativa. Favorece a inspiração, a amabilidade, a paciência e a serenidade.
Em casa: nos tons suaves, acalma a energia dos quartos de crianças e adultos hiper-ativos. Ideal também para banheiros e lavabos.


  • Lilás:

Simbologia: está associado à intuição e à espiritualidade. É uma das cores que mais tem influência nas emoções e no humor.
Em casa: não é aconselhável pintar um ambiente inteiro de lilás forte, pois tem o dom da dispersão. O melhor é diluir a cor com branco, até chegar a um tom quase azulado. Ideal para locais de meditação e quartos de quem está convalescendo.


  • Branco:

Simbologia: Contém  todas as cores. É purificador e transformador. Representa a perfeição e o amor Divino. Estimula a humildade e a imaginação criativa. Produz a sensação de limpeza e claridade, e ao mesmo tempo, de frieza.
Em casa: ótimo para qualquer ambiente, principalmente cozinhas e banheiros. Porém, em uma casa onde paredes, móveis e tapetes sejam cem por cento brancos, o resultado pode caracterizar ambientes frios e hostis.


  • Preto:

Simbologia: É considerado uma capa de aço, onde o que está fora não entra e o que está dentro não sai. Ambientes carregados desta cor costumam ter um ar viciado.
Na casa: A predominância do preto em paredes ou pisos pode tornar o ambiente, além de escuro, opressivo e deprimente. Daí  ser indicado para objetos ou detalhes de acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário